Filtre por categoria
17 de julho de 2017

Crianças e jovens dos Cras prestigiam o Sana

Na última sexta-feira (14), cerca de 175 crianças e jovens assistidos pelos Cras do município fizeram um passeio bem diferente. Saíram de Horizonte para conferir o Sana, maior evento de Cultura Pop e Geek do Norte/Nordeste do Brasil. O Sana ocorreu no Centro de Eventos, em Fortaleza, e reuniu fãs de filmes, seriados, cosplays, animês e games.

O grupo, com crianças e jovens entre 7 e 17 anos, foi acompanho por profissionais da Assistência. Todos fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, desenvolvido nos cinco Cras de Horizonte. O projeto trabalha valores familiares e comunitários por meio de atividades recreativas, motoras, culturais e lúdicas.

"Promovemos esse passeio por ser um assunto de interesse das nossas crianças e jovens. De forma divertida, a gente trabalhou a interação social e o desenvolvimento mental, despertando atenção para culturas diferentes da nossa", destaca a secretaria de Assistência Social e Trabalho, Shirley Braga.

A secretária aproveitou para agradecer a produção do Sana, que doou 200 ingressos, e a Yozenn, que garantiu sorvetes para animar ainda mais o passeio.