Saúde

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a população tem um espaço moderno, bem equipado e confortável para resolver com rapidez e eficiência casos de urgência e emergência. A UPA funciona todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados, 24 horas por dia.

Casos de urgência e emergência são aqueles que envolvem situações graves e risco de vida. Quanto maior a gravidade do caso, mais rápido deve ser o atendimento. Por isso, o atendimento de urgência e emergência é feito por classificação de risco e não por ordem de chegada. Veja alguns casos em que o paciente deve procurar a UPA: enfarto, parada respiratória, suspeita de dengue, corte profundo, sangramento, dor muito forte e acidentes com traumas.  Urgências e emergências relacionadas à gestação, a paciente deve procurar o Hospital Municipal e não a UPA.

A unidade conta com o que há de mais moderno para a estabilização e diagnóstico de pacientes, entre eles: eletrocardiógrafo portátil, aspirador cirúrgico, ventilador mecânico, desfibrilador/cardioversor com monitor multiparâmetro e a marcapasso e aparelho de raio-x.

Unidade de Pronto Atendimento (UPA)
Rua Ciro Bilhar, 1283 – Centro
Tel.: 3336. 6100