Educação

O apoio da Prefeitura de Horizonte aos estudantes não termina quando eles ingressam na faculdade.  A Prefeitura oferece gratuitamente transporte para os universitários que moram no município e precisam se dirigir as faculdades e universidades de Fortaleza e para a escola técnica de Maracanaú.

Para ter acesso a esse benefício, é preciso apresentar uma carteira especial, com selo de atualização, na hora do embarque.

Você pode solicitar essa carteira na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). Preencha o formulário disponível nesta página e o apresente na secretaria junto com os seguintes documentos:

– Duas fotografias 3×4 coloridas e atualizadas
– Cópias do RG, CPF, título de eleitor e comprovante de endereço
– Comprovante de matrícula/declaração da instituição de ensino com a comprovação das disciplinas matriculadas, dias e horários das aulas.

botao-baixar

O prazo de entrega são sete dias após a entrega dos documentos.

Embora a carteira seja válida durante toda a extensão do curso, ela precisa ser validada a cada semestre, ganhando um selo de atualização. Para isso, basta procurar a Seplag apresentando a carteira com o selo do semestre anterior e um comprovante de matrícula/declaração da instituição de ensino para o semestre seguinte, com a comprovação das disciplinas matriculadas, dias e horários das aulas.

Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag)
Rua Baturité, nº 670 (Estádio Domingão) – Planalto Horizonte
Telefone: 3336.6017