Secretaria de Segurança, Cidadania, Trânsito e Transporte

(85) 3336-6044

Rua Raimundo Alves da Silva, 519 – Centro CEP: 62884-000

A Secretaria de Segurança, Proteção à Cidadania e Trânsito foi criada para atuar na busca de uma meta que é de todos: uma cidade mais feliz, mais humana e mais cidadã.

 

Um Horizonte de paz. A Secretaria não desempenha função de polícia civil ou militar. Sua missão é pensar em políticas públicas, estabelecendo parcerias e acordos com outros órgãos para tornar mais ágil e eficiente a proteção ao cidadão, à família e ao patrimônio público, assim como a segurança no trânsito.

 

Entre as ações desempenhadas, estão: Articular, junto aos órgãos estaduais de segurança pública, ações vidando o cumprimento de mandados de prisão em aberto e operações de busca e apreensão de drogas e armas de fogo; fomentar a realização de campanhas educativas voltadas para a valorização da vida e prevenção ao uso indevido de drogas; realizar operações do Demutran, com apoio da PM e Guarda Municipal, para retirar de circulação veículos irregulares e roubados; apreensão de carros de som; controlar, juntamente com outros órgãos, o horário de funcionamento de bares e restaurantes, além de regulamentar eventos, como festas e shows.

Conheça o Secretário(a)

Daniel Xavier da Costa

Natural de Fortaleza, Xavier, como é conhecido, é primeiro-tenente e  subcomandante do 2º Batalhão de Policiamento Comunitário da Polícia Militar do Ceará. Chegou a Horizonte no final da década de 90, exercendo o cargo de comandante do Destacamento da Polícia Militar. Ingresso na PM em 1990 como terceiro-sargento, trabalhou em cidades como Fortaleza, Juazeiro do Norte, Russas e Tabuleiro do Norte. A partir de 2003, atuou junto à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará em diversos projetos,  entre eles a criação e implantação das Unidades de Segurança Integrada. Em 2013, concluiu o Curso de Habilitação de Oficiais. No ano de 2015 assumiu o subcomando da 1ª Companhia do 15º Batalhão da Polícia Militar, que abrange Eusébio e Aquiraz. Desde maio de 2016, está à frente do subcomando da 8ª Companhia do 2º Batalhão de Policiamento Comunitário, que congrega Horizonte, Pacajus e Chorozinho.

 

 

 

  • Serviços relacionados

  • Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/horizont/public_html/wp-content/themes/carbono/single-secretaria.php on line 156