Filtre por categoria
9 de agosto de 2017

Resultado do concurso da campanha de Aleitamento Materno nas escolas e ceis

Durante a Semana de Incentivo ao Aleitamento Materno de Horizonte, realizada entre os dias 1º e 8 de agosto de 2017, foi realizada uma ação de conscientização sobre o tema com os estudantes da rede municipal de ensino. Mais do que informar sobre os benefícios da amamentação para mães e bebês, um dos objetivos da campanha foi formar uma grande rede de apoio para a mulher que amamenta, conscientizando amigos e familiares sobre esse momento tão importante.

Nos ceis e nas escolas, foi promovido um concurso de desenho e de redação, respectivamente. Conheça os vencedores.

Redação - Fundamental Anos Iniciais

1º Lugar
Estefane dos Santos, da escola Francisco Xavier

2º Lugar
Sara Raquel Ribeiro Lima, da escola Manuel Felipe dos Santos

3º Lugar
Luiz Felício Santos Lima, da escola Sebastião Lopes de Oliveira

Redação - Fundamental Anos Finais

1º Lugar
Renata Pereira de Lima, da escola Maria Pinheiro

2º Lugar
Andressa Alves Lô de Sousa , da escola Geovânia Albano

3º Lugar
Julia Rikelma Firmino da Silva, da escola Manoel Felipe dos Santos

Desenho - Infantil IV

1º Lugar
Ariel Levi, do CEI Cleonice Pires

2º Lugar
Josué Gomes de Lima, do CEI Anna Rebeca

3º Lugar
Ellen Christine Ferreira da Costa, do CEI Maria Eliziete

Desenho - Infantil IV

1º Lugar
Sayonara Silva Azevedo, CEI Maria José Alves da Silva

2º Lugar
Rubens Souza Moreira, CEI Stela Naspolini

3º Lugar
Ryana Vitória, CEI Ermira Kohler
Conheça as redações selecionadas

Por que o aleitamento materno é importante? Ele é muito importante por que manda nutrientes para o bebê, isso quer dizer que deixa o bebê ficar com os nutrientes certos no corpo. Ele também ajuda a um crescimento saudável para o bebê crescer cada vez com mais força e uma saúde cada vez melhor.

O aleitamento materno também evita doenças que podem prejudicar o desenvolvimento do bebê. E também fornecer para os primeiros dentinhos de leite os nutrientes que ele precisa, isso significa que ajuda a formar os dentinhos que são chamados de leite, que depois caem e nascem os dentes permanentes, os de osso e que são mais importantes para todos nós e devemos começar os cuidados na fase de amamentação.

E ajuda a criar forças aos ossos o que é muito importante por que ajuda o bebê a conseguir andar sozinho, conseguir comer sozinho etc. O aleitamento materno é muito importante também para ajudar a muitas coisas, inclusive prevenir contra alergias evitando assim doenças mais sérias.

O leite materno é muito importante principalmente nos primeiros meses de vida. Nessa etapa o bebê precisa de proteínas, mesmo porque o leite materno é um alimento completo.

Antes do bebê nascer, a mãe não deve ingerir bebida alcoólica e não comer muitas frituras. A criança deve ser amamentada mesmo que nasça em parto cesáreo. Uma mulher grávida precisa ter muita responsabilidade porque ela carrega no ventre um grande tesouro.

Quando a mulher tem filhos, o corpo sofre algumas alterações como flacidez nos seios e na barriga, mas se ela tiver uma gravidez sadia poderá evitar esses problemas.

O leite da mãe é muito importante, muito mesmo e ele nos fortalece no crescimento do bebê. Eles não devem beber mingau antes dos seis meses. Ele precisa de leite materno para ficar saudável. Eles são fofinhos.
Tem bebês que não pegam o peito então pegam o sugador de leite.

O aleitamento materno é um assunto muito importante de se falar, pois todos os dias vemos crianças nascendo e para algumas mães, elas não acham importante porque não tem os conhecimentos necessários para saber tudo que o leite materno proporciona para seu filho crescer saudável.

O leite materno é importante porque ele proporciona todas as vitaminas, proteínas, açúcares, gorduras e minerais que ela necessita para o bom desenvolvimento do organismo do bebê, principalmente o colostro que é o primeiro leite que o bebê toma que supre todas as necessidades que ele precisa nos primeiros dias de vida, e ele é como uma vacina porque protege a criança de doenças respiratórias, alérgicas, diarreia e de outras. O leite materno faz com que a criança seja mais saudável e mais inteligente no futuro.

Por isso é importante o envolvimento de todos nessa conscientização da importância do aleitamento materno como a saúde, a educação, a comunidade, indústrias, associações para juntos fazermos campanhas, cartazes, manifestações, palestras, visitas, para que todos se conscientizem da importância do leite materno na vida da criança.

Quando nascemos os nossos corpos são frágeis e pequenos, nós precisamos de nutrição e cuidados especiais. Por que os bebês ficam com muita facilidade de adquirir doenças como anemia, hemorragia e diversas bactérias.
Devemos somente tomar leite materno, pois é um alimento completo para o bebê, além de prevenir doenças garante que o bebê cresça saudável.

O Aleitamento Materno é uma prova de amor entre mãe e filho e cria um laço afetivo mais forte entre os dois. A amamentação tem um papel importante para a mamãe, diminuindo o estresse e faz com que o bebê se sinta mais seguro e tranquilo nos seus braços.

O leite materno é muito importante para o desenvolvimento da criança, nele contém várias proteínas essenciais para o seu crescimento e desenvolvimento.

Alimentar a criança com leite materno também é uma forma de amor, não é só alimentar, mas sim um momento único na vida das mães. É uma fase única da vida, quando se amamenta não é só apenas uma alimentação. A mãe também está alimentando o seu amor. O leite materno é essencial, após o nascimento do bebê para ter uma vida saudável.

Algumas mães não conseguem produzir o leite e seus filhos precisam de ajuda, por isso é muito importante a doação do leite materno, pois ele pode salvar pequenas vidas.

Conheça os desenhos selecionados

1º Lugar Infantil IV

1º Lugar Infantil V

2º Lugar Infantil IV

2º Lugar Infantil VPDF

3º Lugar Infantil IV

3º Lugar Infantil V

 

Parabéns a todos que participaram!