Filtre por categoria
19 de outubro de 2016 Educação

Leitura na praça

leitura-na-praca

Gosta de ler? Na praça da Gameleira está montada uma estante com diversos livros. Escolha o que mais lhe agrada e boa leitura! Esse é a ação piloto do projeto Rede de Leitura, ação que busca incentivar a leitura por meio da disposição de livros diversos para a comunidade em estantes fixadas nas praças públicas da cidade.. Atende toda a comunidade que frequenta a praça, independente do local de moradia.

O projeto busca, acima de tudo, incentivar a leitura e o convívio social saudável das pessoas que frequentam as praças da cidade, ampliando as possibilidades de acesso a livros e momentos de contação de estórias. Ao lado das estantes, que contam com livros para todas as idades, há um caderno para coleta de assinaturas das pessoas que pegam os livros. Há também um aviso educativo informando sobre as regras de utilização da estante de livros, visto que a conservação do espaço, bem como dos livros, é de responsabilidade da população. O município disponibiliza alguns profissionais para a realização de atividades educativas como contação de estórias e picnic literário, mas a conservação é de responsabilidade dos leitores que utilizam a estante de livros.

O projeto acontece desde o primeiro semestre de 2016 e tem como projeto piloto a praça da Gameleira, que atende mais de cinco bairros da cidade. Logo no dia de inauguração, diversas crianças e adultos puderam participar de um momento de diálogo, diversão e educação através do picnic literário que contou com lanche, contação de estória, brincadeiras e muita diversão. O objetivo é expandir o projeto para outras praças do município.