Filtre por categoria
11 de outubro de 2017

Desde o início do ano, 168 pessoas já foram beneficiadas com óculos corretivos

Em 2017, 168 pessoas de Horizonte, entre crianças e adultos, foram presenteadas com óculos corretivos. Nesta terça-feira (10), no auditório do Paço Municipal, aconteceu uma nova cerimônia para a entrega de 52 acessórios. Além dos beneficiários, participaram da solenidade o prefeito Chico César, o secretário de Saúde, Everardo Cavalcante, autoridades e servidores municipais.

De acordo com Everardo Cavalcante, a ação propõe, sobretudo, melhorar o aprendizado e evitar a evasão escolar de crianças e jovens, além de auxiliar idosos, inclusive os que necessitam de cirurgia de catarata.

“Durante todo o ano são realizados teste nas escolas para saber quais crianças têm necessidade. Uma parte delas é encaminhada para Universidade Federal do Ceará (UFC), onde fazem as consultas e são confeccionados alguns óculos. Os outros beneficiários são pessoas atendidas pelos oftalmologistas do Centro Integrado de Saúde Dr. Memória e que fazem o cadastro na Secretaria de Saúde comprovando que não tem condições financeiras”, explica Everardo.

As doações são realizadas pela Prefeitura de Horizonte. Parte dos acessórios são adquiridos através do convênio firmado com a UFC pelo projeto Olhar Brasil, do Governo Federal.