Filtre por categoria
26 de novembro de 2018

Educação de Horizonte alcançou grandes conquistas

A Educação de Horizonte tem conseguido conquistas significativas, tanto em relação a melhoria dos indicadores de acesso a Educação Infantil e ao Ensino Fundamental, quanto aos indicadores de qualidade.

O Sistema de Avaliação Permanente do Ceará-SPAECE e o Indice de Desenvolvimento da Educação Básica-IDEB, em 2017, indicaram esse crescimento e melhoria.

O processo de monitoramento do Plano Municipal de Educação- PME, realizado em 2018, apontam que o município atingiu indicadores no acesso a Creche, Pré-Escola e Ensino Fundamental acima das metas projetadas, no primeiro ano de monitoramento e vigência do PME, que foi 2016 e estão acima da média do Ceará e do Brasil.

Em relação aos indicadores de qualidade, auferidos pelo IDEB, em 2017, o município obteve índices acima do que determina a Meta 7 do PNE e PME.

A gestão municipal tem muito o que comemorar com as conquistas das Medalhas de Bronze recebidas pela EMEF Maria José de Sousa e a EMEF Francisca Gadelha Pires na Olimpíada Brasileira
de Matemática das Escolas Públicas e Privadas em 2017.

Em 2018 a EMEF Maria Luiza Barbosa Chaves, conquistou uma medalha de bronze e a EMEF Francisca Gadelha Pires 1 medalha de prata e o município foi contemplado, ainda, com 7 mensões
honrosas no nivel 1 e 9 no nível 2.

Recentemente, Horizonte , teve a honra de ser escolhido para participar na campanha institucional do Governo do Estado do Ceará, do Programa MAIS INFÂNCIA, através do CEI Eufrazina Martins dos Santos que vem brilhando e se destacando pelo trabalho desenvolvido.

Parabéns ao município!

Tudo isso está sendo possível pelo compromisso do prefeito Municipal Eng. Francisco César, pelo trabalho competente do Prof. Ms. Reginaldo Cavalcante Domingos que tem liderado com maestria uma equipe de educadores comprometidos com uma educação de qualidade socialmente referenciada.

Parabéns aos que cotidianamente se dedicam a construção de uma Cidade Educadora.