Filtre por categoria
11 de julho de 2018

512 crianças participam do Programa Mais Alfabetização nas Férias

Quem disse que nas férias também não se aprende?

Durante o mês de julho 512 crianças estão participando de atividades escolares em 26 instituições públicas municipais de ensino fundamental, objetivando garantir e fortalecer a aprendizagem, além de permitir a interação e a diversão em um contexto de aprender brincando.

Essas atividades somam-se as ações que já são desenvolvidas durante o semestre letivo. Dessa vez, assumida pelos Assistentes do Programa, Professores Voluntários, Coordenadores Pedagógicos, Diretores Escolares e os Técnicos da Secretaria Municipal de Educação. As atividades desenvolvidas foram planejadas e orientadas pelos formadores da Secretaria que acompanham o ciclo de alfabetização. Todos os colaboradores envolvidos vivenciaram o processo de formação que objetivou qualificar as atividades a serem implementadas.

Por outro lado, a Secretaria Municipal de Educação garantiu o transporte escolar (ida e volta) além de ofertar lanche a todas as crianças. Essa é mais uma ação que acreditamos assegurar que a escola seja espaço de aprendizagem permanente.