Invista em Horizonte

Entre os anos 2000 e 2013, a população de Horizonte cresceu 79%. O potencial econômico foi alavancado com a chegada das indústrias, resultando também em investimentos no setor educacional e na qualificação dos moradores. Hoje Horizonte ocupa a quinta posição do ranking estadual de arrecadação do Estado e oferece trabalhadores de alto nível.

O município realiza parcerias e tem a presença de unidades do Serviço Social da Indústria (SESI), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) e do Sistema Nacional de Empregos/Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Sine/ IDT), além de contar com um cursinho gratuito de preparação para o vestibular e ensino de nível superior.

A Faculdade de Tecnologia de Horizonte e a Faculdade Metropolitana de Horizonte estão em fase de implantação. Em breve o município contará também com o Instituto Federal e a Escola Técnica Estadual. Atualmente 13.167 alunos estão matriculados na rede municipal, em 14 centros de educação infantil e 27 escolas públicas municipais.